O Clube dos Cinco

novembro 5, 2008

123046__breakfast_club_l

Hoje, trataremos de outro grande clássico da Sessão da Tarde. Clube dos cinco (1985) fez carreira na telinha global, cultivando pessoas de todas as idades com sua temática sobre as relações e necessidade constante de afirmação dos jovens no ensino médio. O filme busca refletir como nos importamos com nossas aparências, como necessitamos ser identificado com este ou aquele grupo para se sentir seguro, acolhido e aceito. A trama que instiga todos os adolescentes aliada a quantidade de vezes que o filme foi reprisado na Globo, o tornam mais do que indicado para a sessão Influência Cinematográfica.

A história gira em torno de cinco estudantes que precisam cumprir uma detenção no sábado de manhã, no colégio em que estudam. Assim, temos o atleta Andrew, o delinqüente John, a estranha Allison, o CDF Brian e a princesinha Claire. Inicialmente, as personalidades são tão diferentes que acabam gerando atrito, mas logo os adolescentes começam a compartilhar suas experiências. E é desse modo que percebem como são parecidos.

Entre as grandes cenas desse clássico juvenil, a que mais gosto e que mais recordo é quando Brian, o mais inteligente, escreve uma redação refletindo a opinião dos cinco dizendo quem pensavam ser. Como não achei o vídeo na internet, esse é o conteúdo do documento.

“Caro Sr. Vernon,

Aceitamos o fato de passarmos o Sábado no castigo por o que quer que seja que tenhamos feito errado. O que fizemos foi errado. Mas aceitamos que o Sr. É louco por nos passar uma redação descrevendo quem achamos ser. Desde quando se importa? O Sr. nos vê como quer ver. Nos termos mais simples, as definições mais convenientes. O Sr. nos vê como um cérebro, um atleta, uma louca, uma princesa e um criminoso. Certo?”

O Clube dos cinco foi escrito em apenas dois dias. O diretor e roteiristas era John Hughes (o mesmo de Curtindo a vida adoidado). No elenco, tínhamos Emílio Estevez (Andrew), Anthony Michael Hall (Brian), Judd Nelson (John), Ally Sheedy (Allison) e Molly Ringwald (Claire).

Caso alguém queira assistir ao filme, segue o link para download:

Clube dos cinco: http://www.megaupload.com/pt/?d=ZYK6DFW8 (Dublado)

13 Respostas to “O Clube dos Cinco”

  1. Só para constar: uma (polêmica) lista com os 100 melhores filmes de todos os tempos publicada pelo The New York Times incluiu O Clube dos Cinco na parada. Exagerado, não?

  2. Taberneira said

    Esse filme é simplesmente demais. Eu realmente não quero crescer, não quero que meu coração morra =/

  3. Cristina said

    Que pena… procuro a muito tempo e não acho para comprar. Quando resolvi baixar, o link acima não está mais ativo. Alguém pode informar outros links?

  4. lucas said

    essi filme é muito loko,eu asiste essi filme na globo,ontem eli me fez refleti sobri minha juventudi,,, queria ver eli de novo ,, mas consigo acha ali ,, la procirei em tudo quanto é sate ,, mas é muito deficio acha-lo,, queria eli dublado ,como na cesão ruja,, valew , me ajudem por favor, valew xau

  5. Dog Saulo said

    aí eu tambem vi esse filme na globo aí ow muito massa veio aew pega o programa de baxa musica u ares que tem ele pa baixar

  6. Dog Saulo said

    ow a muiézinha de preto na foto veio, que delicia,gatinha demai paia que esse filme é de 85

  7. lucas said

    valew manow ,, eu achei eli no emuli tbm ,,,, mas valew msm ,, essi filme é muito massa veio ,, ja tinha visto eli? , valew,, manda teu msn e orkut pow

  8. RMS said

    eu amei esse filme mais fui ver so tem legendado
    e o dublado nem quer baixar

  9. lucas said

    baixa um programa chamado emuli e instala ,,, la tem pra baixa manow e ainda é dublado pow,, vai no baixaki,la tem o emuli

  10. Júnia said

    Roelton Maciel não acho exagerado “Clube dos Cinco” está entre os 100 melhores filmes. Eu o assisti na minha adolescência e te falo que nenhum outro filme resumiu melhor o jovem dos anos oitenta como este, ou se tornou mais cult para adolescentes. Clube Dos Cinco foi tão importante que fez de Hughes um nome a ser acompanhado de perto – em seguida ele faria Curtindo a Vida a Doidado e Esqueceram de Mim.
    “Clube dos Cinco” é um filme que aposta mais em diálogos inteligentes que ação, alem de incluir o clássico “Don’t You Forget About Me “ do Simple Mids composta exclusivamente para o filme.
    Vale destacar que “Clube dos Cinco” é indicado no livro “1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer” como um super clássico.
    Eu particularmente amo esse filme!!!!!

  11. PAULA CULLEN PATTINSON said

    SÓ A TRILHA SONORA DELE JÁ VALE!!!
    SIMPLE MINDS – DON’T YOU ( FORGET ABOUT ME)
    TODA VEZ QUE OUÇO LEMBRO DO FILME……

  12. Excelente filme!!

    Clássico!

Deixe um comentário

