Meu primeiro amor

novembro 7, 2008

atgaaaah3zsvkvbstc894ehn4wovhaylhslz5py78lqga_j46jiom78d7yu8pojmbt6-6gbiab4_rlksunvv7vqyouayajtu9vdg099fzwdfuvs7c6vjjkatg3f_mw

A obra que abordarei hoje, na sessão Influência Cinematográfica se tornou outro grande clássico da Sessão da Tarde. Meu primeiro amor (1991), clássico global aborda a história do inocente amor entre duas crianças. A amizade transformada em romance logo foi interrompida pela cruel interferência da morte. E foi esse brutal acontecimento que marcou a mente dos jovens que assistiram ao longa-metragem. O descobrimento efêmero do amor e a necessidade de se estar próximo daquele por qual se nutre uma paixão, marcaram época transformando a obra em memorável.

Existem duas cenas que se tornaram marcantes nessa obra. A primeira, obviamente é do desengonçado beijo entre as duas crianças. Simples, bobo, plausível. A segunda é a cena que comove, busca fazer refletir e tentar impor um sentimentalismo de perda. É no velório de Thomas. Mas o destaque fica por conta da jovem Vada e o sentimento de dor que ela consegue transmitir.

Meu primeiro amor conta com uma ótima trilha sonora. O destaque fica pela canção My Girl, que dá o título original ao filme. Entre os atores, fica a recordação do jovem Macaulay Culkin e de seu par Anna Chlumsky. Abaixo, coloco um vídeo que traz a canção embalando algumas cenas do filme. Assista:

 

Uma resposta to “Meu primeiro amor”

  1. Dani said

    Meu filme de infancia.
    Lindo!
    E a musica tbm,até tenho nos meus videos do orkut haha

Deixe um comentário

