Suecando filmes na exposição de Rebobine, por favor

Algumas semanas atrás, comentei sobre a arte de suecar filmes (veja aqui), ensinada na obra Rebobine, por Favor. Quem gostou do longa-metragem terá uma ótima oportunidade para praticar com o diretor que criou o processo de suecagem. No dia 2 de dezembro, em São Paulo, no MIS (Museu da Imagem e do Som) vai ser inaugurada a exposição interativa do filme. O projeto foi criado por Michel Gondry e já passou por Nova York. É esperada a presença do diretor francês. Para os que ficaram interessados, mais informações serão acrescentadas no site www.rebobineporfavorexposição.com.br.

Caso siga o modelo nova iorquina, a exposição contará com 15 cenários, em que um grupo de pessoas poderá suecar diversas obras. Cada uma terá duas horas para praticar e ao fim terão a oportunidade de levar para casa o filme que gravarão.

Links

Desde o começo desse blog, venho relembrando filmes que de certo modo marcaram época ou que moldaram (em boa parte, imagino) o gosto pelo cinema. Tentando facilitar o acesso do público a esses filmes, coletei links de alguns deles na internet. Assim, alguns remeterão a outros blogs, enquanto outros irão direto para os sites que hospedam o arquivo. Caso alguém tenha dúvida sobre os procedimentos para se fazer o download ou para visualizar o arquivo do modo correto, entrem em contato pela sessão de comentários. Enquanto isso aproveitem algum dos filmes aqui mencionados.

De Volta para o Futuro – Trilogia
http://www.os-pirata.org/2007/11/de-volta-para-o-futuro-trilogia_30.html

Débi e Lóide
http://www.badongo.com/pt/vid/385381 (8 partes)
Legenda

Um sonho de Liberdade
http://www.megaupload.com/pt/?d=OVARAGAA

Forrest Gump (dublado)
http://www.megaupload.com/pt/?d=KEVBOQRW parte 1
http://www.megaupload.com/pt/?d=AI4INTIW parte 2
http://www.megaupload.com/pt/?d=JE8GXTK2 parte 3
http://www.megaupload.com/pt/?d=XSBAII46 parte 4
http://www.megaupload.com/pt/?d=Y4VMWYZ8 parte 5
http://www.megaupload.com/pt/?d=V1XICIKG parte 6
http://www.megaupload.com/pt/?d=RSTL5Z4C parte 7

Cães de Aluguel
http://www.megaupload.com/pt/?d=OVXKNRKI – RMVB

Rocky – Saga completa
http://mp3filmesgratis.blogspot.com/2008/09/filmes-rocky-balboa-saga-completa.html

Curtindo a Vida Adoidado

http://rapidshare.com/files/38820820/curtindo.part01.rar
http://rapidshare.com/files/38821935/curtindo.part02.rar
http://rapidshare.com/files/38822963/curtindo.part03.rar
http://rapidshare.com/files/38824063/curtindo.part04.rar
http://rapidshare.com/files/38825287/curtindo.part05.rar
http://rapidshare.com/files/38826294/curtindo.part06.rar
http://rapidshare.com/files/38827348/curtindo.part07.rar
http://rapidshare.com/files/38828253/curtindo.part08.rar
http://rapidshare.com/files/38829004/curtindo.part09.rar

Donnie Darko

Parte 1/ Parte 2/ Parte 3/ Parte 4

Ícones Heróicos

Festas à fantasia são um ótimo lugar para referenciar o cinema. Na última sexta-feira, alguns sujeitos que conduzem projetos semelhantes ao meu (ou seja, blogs como projetos experimentais no Ielusc), compareceram a uma boate de Joinville, SC, vestidos à carater. Vejas as fotos

Entenda Donnie Darko

É comum ao cinéfilo que terminou de assistir Donnie Darko ficar com uma série de perguntas na mente. As inúmeras possibilidades de interpretação que o filme traz, acabaram fazendo dele mais do que um fenômeno cult. Na internet, existem várias teorias buscando desvendar, não só o mistério da narrativa, mas, outros elementos como as habilidades de Donnie e do Coelho Frank. Desse modo, para aqueles que se interessam, por compreender essa enigmática narrativa, coloco aqui uma figura com texto que traz uma boa explicação. Para ver/ler a figura no tamanho original, clique nela.

Cine-radar

Essa sessão trará as notícias daquele ator ou diretor que compôs alguns dos filmes tratados nesse blog, na sessão influência cinematográfica. Então, vamos lá:

Jack Black (Rebobine, por favor) reviverá o personagem de desenho Po. É esperado que Kung-Fu Panda estréie em 2011. Falando nisso, os escritores do longa de animação estão escrevendo um filme sobre um agente trapalhão, que também será estrelado por Jack Black. Entretanto, o filme ainda não tem data de lançamento.

Robert Zemeckis, Michael J. Fox e Chistopher Loyd, o diretor e os astros da Trilogia de Volta para o Futuro, podem trabalhar juntos novamente. O diretor está tentando que todos se reúnam em uma versão natalina de um clássico conto de Charles Dickens. Jim Carrey (Debi e Lóide) já está no projeto que será filmado com a técnica de captura de movimento utilizada em Expresso Polar e Beowulf.

Inglorious Bartards, que conta com Brad Pitt (Clube da Luta) no elenco e é dirigido e roteirizado por Quentin Tarantino (Cães de Aluguel) lançou na rede seu primeiro cartaz. O lançamento do longa é previsto para o ano que vem.

As informações desse texto foram retiradas do site www.omelete.com.br

Um começo!

Me chamo João Francisco Hack Kamradt. Sou estudante de jornalismo do 8° período e escreverei aqui sobre cinema, especialmente sobre filmes que tenha visto tempos atrás. E é assim, sem nenhuma explicação prévia e também sem nenhum pensamento mais profundo que início esse blog. Aqui, pretendo discutir. Discutir não. Na verdade, pretendo falar sobre obras cinematográficas que me trazem lembranças. Sejam estes, péssimos filmes ou com apenas algumas cenas memoráveis. Embora a maioria, acredito, tenham elementos suficientes para ainda hoje encantarem o público.

Talvez seja interessante esclarecer que a prática da escrita desenvolvida aqui, reflete uma necessidade. Necessidade essa de uma aprovação na matéria de Projeto Experimental do curso de Jornalismo da instituição que frequento (www.ielusc.br). Dessa forma, embora careça de argumentos mais inteligentes, pretendo durante, no minímo, um mês apresentar um trabalho regular.

Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: